top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Almeida

Verificação de projetos incompatíveis com a obra.

Executar um projeto demanda muitas práticas que podem não ser intuitivas, mas precisam ser adotadas para que toda a construção seja um sucesso.


Dessa maneira, acompanhe essas dicas de boas práticas que devem ser adotadas para a execução de um projeto!


- Definindo metas: é impossível fazer um projeto sem metas definidas, justamente porque o projeto é formado por etapas que visam alcançar determinado objetivo específico. Por isso, a primeira coisa a se definir são as metas para que existam boas práticas na execução do projeto.


- Riscos: iniciar um projeto pensando apenas no que pode dar certo não é a melhor escolha, justamente porque existem imprevistos sempre e, dessa maneira, para uma boa execução é necessário estar preparado para esses riscos.


- Cronograma: ao estabelecer as metas e riscos inicia-se um processo de confecção de cronograma. Utilizando as duas práticas anteriores, é interessante que o cronograma tenha datas para que as metas sejam alcançadas e também alguns dias a mais para qualquer imprevisto (os riscos).


Portanto, esse é um bom caminho de boas práticas para que você consiga executtar os projetos da melhor maneira possível!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page