top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Almeida

Como evitar rachaduras nas paredes!!!

As rachaduras nas paredes são um grande problema para quem está construindo, já que elas podem aparecer apenas em anos e causa um grande problema na construção.


Por esse motivo, existem alguns métodos que podem ser eficazes para evitar as rachaduras na parede e, dessa forma, facilitar todo o processo de construção.


- Evitando retrações: um dos principais motivos das rachaduras aparecerem é a retração dos materiais. Muitos materiais podem perder ou ganhar volume por conta da umidade, e a perda de volume fará com que a parede crie rachaduras. Por isso, o método de drywall pode ser interessante;

- Evitando infiltrações: as infiltrações são igualmente péssimas para suas paredes, e por isso é importante que você garanta que elas não ocorrerão na construção nem agora e nem com o passar do tempo;

- Evite presença de insetos: os insetos são pequenos, mas podem causar um grande impacto em sua construção. Isso porque eles podem produzir túneis no solo e isso gera instabilidade na construção, consequentemente, fazendo com que a parede rache.


Para todas essas dicas, devemos frizar que o mais importante é ter um bom profissional atuando na sua obra!


Sem contar com o mais importante, um bom projeto estrutural. O projeto estrutural não é caro, comparado com as soluções e problemas que se pode evitar com erros na construção.


Recalques em fundações devido ao mal dimensionamento, e sem análise do solo verificando sua capacidade de resistência. São estudos realizados na fase de projeto estrutural.


Fica mais esse dica,



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page